I Fórum de Futebol do Piauí debate crise do futebol do estado

Evento tenta encontrar soluções para a crise do futebol piauiense

Aconteceu nos últimos dias 27, 28 e 29, em Teresina, o I Fórum de Futebol do Piauí. O evento reuniu políticos, empresários, dirigentes e personalidades do esporte local. Seu objetivo foi discutir as falhas e possíveis soluções para o decadente futebol piauiense.

Discussões importantes foram presenciadas ao longo de três dias de Fórum. Temas como investimento financeiro, projeção de marketing, categorias de base e contratações de atletas estiveram em pauta.

Para o presidente do Flamengo- PI, Everaldo Cunha, a ausência de um forte planejamento e investimento por parte do Governo dificulta a dinâmica do futebol local. “Enquanto o Ceará investe 12 milhões no seu futebol, o Piauí investe 450 mil, em 10 clubes”. Walteres Arrais, jornalista esportivo piauiense, aponta o cenário da capital aos domingos e diz que o jovem prefere ir aos bares ao invés de acompanhar os jogos no estádio. “É impressionante como os bares estão cheio de jovens domingo à tarde e o estádio vazio. Tem que ser trabalhado isso”.

O evento contou com a organização da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (APCDEP) e a Federação de Futebol do Piauí (FFP), com o apoio do governo do estado.



Texto : Joaquim Camilo

Fotos : Joaquim Camilo

0 Response to "I Fórum de Futebol do Piauí debate crise do futebol do estado"

Postar um comentário

Powered by Blogger