Corrida invade Teresina

Com cada vez mais adeptos, a corrida ganha espaço na capital piauiense, garantindo lazer e saúde

O esporte de corrida vem atraindo um número crescente de adeptos em Teresina. Apesar de ser um esporte que exige muito esforço físico, ela não apresenta riscos a saúde. Na capital, já existem grupos que se reúnem em dias específicos para praticarem tal modalidade. Um exemplo disso é o grupo de corrida Miguel Pereira, do bairro Mocambinho. James Alves, 29 anos, autônomo, um dos organizadores do grupo, diz que ele existe há 18 anos e que as atividades são feitas de duas maneiras: na semana os integrantes treinam sozinhos e no domingo há um encontro com todos os membros da equipe.

James relata que o objetivo geral é aumentar a prática da corrida de rua por jovens e adultos, e não necessariamente treinar para participar de campeonatos. “Nós treinamos por amor e amizade”, relata James. Atualmente o grupo Miguel Pereira conta com 30 integrantes.

Práticas desse tipo estão sendo feitas na cidade apoiadas por grandes empresas. É o caso do GP corrida de rua, que já foi realizado dois anos consecutivos e acontece no dia do trabalhador (1º de Maio). O evento já chega a atrair mais mil inscritos. O percurso é de 10 km e aos primeiros lugares são atribuídos prêmios.

Por: Amanda Sandes

0 Response to "Corrida invade Teresina"

Postar um comentário

Powered by Blogger