Flamengo se prepara pra disputar a Série D

Rubro-negro quer fazer bonito na última divisão do Campeonato Brasileiro

Ao contrário do que se falava, o Flamengo do Piauí participará do Campeonato Brasileiro de Futebol. Apesar de o nome do Flamengo não aparecer na tabela divulgada pela CBF, os dirigentes garantem que o time Competirá na série D. O rubro negro terá sua estréia, após a Copa, no dia18 de julho em Imperatriz, no Maranhão, contra o JV Lideral.

Segundo o Presidente do Flamengo, Everaldo Cunha, o time irá realizar a preparação para competir na série D do Campeonato Brasileiro nos dias 20 a 30 de junho. “Os trabalhos iniciais serão durante esse dez dias, que é a pré-temporada, aonde os atletas trabalharam em três expedientes. É uma preparação onde os atletas ganham consistência muscular. No dia primeiro de julho começará os trabalhos com bola, também os treinos táticos, técnicos e alguns coletivos”, explica Everaldo Cunha.

Para comandar o time do Flamengo, o escolhido pela direção foi Paulo Moroni, treinador do clube rubro negro no segundo turno do Campeonato Piauiense. Segundo Everaldo, já está sendo feita a reavaliação do grupo e deverão ser feitas modificações, atingindo cerca de metade do time. Buscando se fortalecer e lutar no campeonato, o futebol piauiense vai se unir para ter seus melhores jogadores na disputa. “Será feita uma seleção com os melhores daqui e contratar outros para fazer um time forte, para levar o futebol pra terceira divisão”, afirma. Ele diz também que já foi conversado com os outros times para buscar o pessoal, fazer novas contratações e que existe uma lista com o nome dos jogadores, que foi passada ao departamento.

A expectativa do grupo é muito boa. É a segunda competição seguida, e eles terão que dar uma resposta em campo, de acordo com o presidente. Para ele, atualmente, os atletas estão muito focados para tirar o time do Piauí dessa última divisão. “Há uma movimentação de todos, além de uma cobrança grande. Estamos buscando os apoios da prefeitura e do governo, pois além de elevar o futebol tentaremos colocar o time nos próximos 5 anos pelo menos na serie B do campeonato brasileiro”, diz.

Everaldo Cunha: "A meta é chegar à Série B em cinco anos"

O objetivo no momento é colocar o Flamengo do Piauí na Série C e depois na Série B. Everaldo ressalta que o importante é frisar a importância que vai trazer para o Estado do Piauí a colocação do time na serie B do campeonato brasileiro, que além de um retorno publicitário, divulgará a potencialidade do Estado, mostrando o que tem de bom no Piauí para o mundo todo, através de uma forma barata.

O Segundo jogo do rubro negro no Campeonato Brasileiro acontecerá no dia 25 de julho no Estádio Albertão contra o Guarani de Sobral. E no dia primeiro de agosto, também no Albertão, será a partida contra o Sampaio Correia, do Maranhão.

Confira a tabela da Série D (ainda sem o nome do Flamengo)


Por: Rhavena Dias

0 Response to "Flamengo se prepara pra disputar a Série D"

Postar um comentário

Powered by Blogger