"Com o judô eu ganhei a vida"

Melhor atleta piauiense dos últimos tempos, Sara Meneses fala de sua carreira e dos seu sonho de ser campeã olímpica

Apesar da pouca idade (apenas 20 anos), a judoca Sara Menezes já coleciona vários títulos, entre eles o de melhor atleta no ano de 2009.
Recentemente Sara conquistou mais um título, ouro na Copa do Mundo de São Paulo, vencendo três lutas por Ippon. Com o ano apenas na metade Sara já coleciona sua segunda medalha de ouro só em 2010 (a primeira foi no Pan-Amaricano de El Salvador), e já se afirma como a sétima melhor atleta do mundo, e como titular da seleção brasileira.
Para falar um pouco de suas conquistas, sonhos e da mudança que o esporte proporcionou em sua vida, Sara bate um rápido papo com o GiraEsportes.

Confira:

GE - Como foi que surgiu o Judô na tua vida?

SM - O judô entrou na minha vida por acaso. Eu estava na escola e no intervalo aconteceu uma apresentação de judô, eu fiquei curiosa e entrei no esporte. Sempre na minha vida gostei de desafios, aí conheci o judô!

GE - Qual a importância desta ultima medalha de ouro pra você, e de atualmente ser a 1ª no ranking brasileiro?

SM - Me motiva mais nos treinos, pontuo no ranking mundial e fico mais próxima dos Jogos Olímpicos com cada conquista. Porque hoje no judô a vaga é do Atleta e através das minhas conquistas que vou conquistando minha vaga para as Olimpíadas.

GE - O que o judô trouxe pra você como cidadã? o que você acha que ganhou, e só o judô proporcionou?

SM - O judô trouxe para mim muita disciplina, respeito, amizade, humildade, cidadania... Eu ganhei a vida, saber viver no meio com todos, compartilhar, ajudar os outros e a mim mesma. Não foi só o judô que me ajudo, minha família também ajudou, meu treinador Expedito Falcão também fez parte deste trabalho.

GE - Mudou alguma coisa na sua vida saber que você é a atleta brasileira do ano de 2009?(com relação a patrocínios, se facilitou alguma coisa)

SM - Sempre temos melhoras, patrocínio fixo é muito complicado, mas ajuda, e tenho muito no estado!

GE - Qual é o seu maior sonho?

SM – É ser campeã olímpica e ajudar meu clube (Associação de Judô Expedito Falcão) e minha família por muito tempo.

Veja Mais:

Sarah Menezes é eleita a melhor atleta de 2009


Vídeo da premiação


Por: Ivana Vasconcelos

0 Response to ""Com o judô eu ganhei a vida""

Postar um comentário

Powered by Blogger