Solenidade marca entrega de Kits e lançamento de Selo da Copa de Mundo

Evento mostra os frutos do projeto Pintando a Liberdade

Foram entregues nesta quarta-feira (16) kits de material esportivo confeccionados através do Programa Pintando a Liberdade, desenvolvido nos presídios piauienses. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak, onde estava presente o Governador Wilson Martins e o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho.Com a solenidade foi lançado também o selo da Copa do Mundo da África 2010 que será feito pelos Correios e pela Fundespi.

Os kits são produzidos pela fábrica do Projeto Pintando a Liberdade no Piauí ,que conta com 9 detentos liderando o projeto, além de cerca de 130 que fazem parte da costura das bolas. Este programa, que é do Ministério do Esporte e executado no Estado pela Fundespi, tem como objetivo a ressocialização dos detentos e a diminuição da pena pela produção do material esportivo. O projeto é coordenado pelo professor e técnico da Fundespi, Neivam Magalhães.

Todo kit do Pintando a Liberdade contém seis bolas de futebol de campo, quatro de handebol e três de futebol de salão e serão entregues a representantes de 17 municípios piauienses. Todo o material foi fabricado por detentos que estão nas penitenciárias Major César, Irmão Guido e na de Esperantina. Este programa, somente este ano, tem como meta confeccionar no Piauí um total de 3.650 bolas em apenas um convênio.

Fonte: www.fundespi.pi.gov.br

Edição: Ivana Machado

0 Response to "Solenidade marca entrega de Kits e lançamento de Selo da Copa de Mundo"

Postar um comentário

Powered by Blogger