Le Parkour: O esporte frânces invade Teresina

Teresina conta com um grupo de adeptos a esse esporte

O Le Parkour (LP), que em português pode ser traduzido como o percurso ou deslocamento, está ganhando as ruas, prédios, muros da capital teresinense. Esse esporte tem como base o movimento de uma pessoa de um ponto a outro de maneira mais rápida possível, superando os limites de habilidades do corpo humano.

O objetivo central do Le Parkour é superar limites e por isso muros, escadas, árvores, prédios são escolhidos como centro de treinamento do Le Parkour. Homens que praticam Le Parkour são reconhecidos como Traceur e mulheres como Traceuses. Esse esporte que não tem classificação exata, pois uns afirmam que pode ser esporte radical, e outros de artes marciais, foi fundado pelo Francês David Belle.

O Le Parkour em Teresina existe a basicamente quatro anos e congrega pessoas entre 15 e 23 anos.Seus integrantes afirmam que limitação de idade não existe e que o esporte pode ser praticado por todos aqueles que tenham disposição para fazê-lo. O local escolhidos para os treinos deles é a Praça Pedro II (centro de Teresina) e eventualmente em outros lugares que eles consideram interessantes para o esporte.

Confira abaixo uma entrevista com Daniel Lee, praticante do Le Parkour e uma demostração do esporte :





Por Amanda Sandes
abtriz@gmail.com

0 Response to "Le Parkour: O esporte frânces invade Teresina"

Postar um comentário

Powered by Blogger