Ser Brasileiro


Ano de copa do mundo é tudo igual: tudo é verde amarelo, desde a calcinha a docinhos de festa, e olha que comer um docinho verde não é nada agradável, parece aquelas coisas naturebas.

As ruas todas enfeitadas, não existe ninguém no Brasil que não tenha uma peça de roupa, ou um calçado, ou as unhas pintadas de verde amarelo, todo mundo unido em uma só torcida: è hexa Brasil!!!! Só tem um pequeno problema: para sermos campeões não depende de mim ou da minha amiga de faculdade apaixonada por futebol, nem do meu pai que adora uma copa do mundo, ou de você caro leitor que já é todo expectativa para o inicio dos jogos.

Pois é, pra felicidade geral da nação Brasileira ocorrer, dependemos da seleção do Dunga, que não é lá essas coca-colas. Dependemos da boa vontade e dedicação de uma seleção que não fomos nós que escolhemos(meio estranho já que são representantes da nação, e nem nossos palpites foram ouvidos).

Quando penso nisso o fantasma de 2006 me assombra. Vai nessa Brasil, a taça já é nossa. Tudo pronto, ruas enfeitadas, roupas compradas, pipocas prontas e... a França, a bendita França, acaba com o sonho de uma nação. Será?

Sinceramente? Acho que não. O que acabou com nossos sonhos foi aquela seleção que não amou o suficiente, não se dedicou o suficiente, que não se entregou o suficiente, que não treinou o suficiente. Culpa daquele gordo também (o Ronaldo, é claro).

Mas nesse ano o hexa é nosso, não teremos choro, nem revolta, e todos os feriados dos dias dos jogos vão ser usados da forma que são para serem usados, todo mundo torcendo, vibrando, gritando, chorando(de alegria), sem esquecer é claro, de agourar a Argentina. Minha gente, ninguém merece o Maradona.

Vamos nessa, que agora é hexa(tomara num agüento mais chorar nas quartas de final, e ter que trabalhar, nos dias da semi final e da final, brasileiro nenhum merece).

Por: Ivana Vasconcelos

0 Response to "Ser Brasileiro"

Postar um comentário

Powered by Blogger