Brasil estréia com vitória de 2x1

O jogo não foi bonito, mas pelo menos garantiu a primeira vitória do Brasil na Copa


Ontem 15 de junho, o Brasil inteiro parou em frente à televisão. O motivo? É claro que foi a estréia da seleção brasileira na Copa Mundial de futebol da África.Depois de dias na espera, muitos treinos, muitas especulações sobre as condições físicas de alguns jogadores, enfim a seleção estreou.

O Brasil venceu por um mirrado 2x1 contra a “fraca” Coréia do Norte. Para quem esperou um jogaço de futebol, só restou a decepção de ver nossa seleção jogar um primeiro tempo chocho sem gols e sem nenhuma velocidade no ataque.

Para os já calejados em relação à Copa do Mundo e Seleção Brasileira, só veio a confirmação de que o futebol arte do Brasil à tempos acabou, e que um placar de 2x1 já é mais que suficiente para nos garantir, talvez, a classificação para as próximas fases.

O primeiro tempo terminou em 0x0, apesar de 67% de posse de bola, e com apenas 3 finalizações do Brasil, devido principalmente a zaga fechada do time Norte Coreano. Kaká, cotado para ser a grande estrela da seleção, ainda se recupera de uma lesão recente e mostrou dificuldades para entrar no ritmo do jogo.

Destaque para Maicon, que mostrou em campo toda garra de um jogador que quer vencer a Copa do Mundo. No segundo tempo a seleção entrou melhor em campo e aos 10min marcou seu primeiro gol, com um passe de Elano e finalização de Maicon pela direita.


Elano e Maicon, autores dos gols que marcaram a primeira vitória brasileira na África do Sul

Aos 26min surgiu o segundo gol de contra-ataque. Robinho deu um lindo passe pra Elano que finalizou. Depois do segundo gol a seleção deu uma relaxada e aos 43min o norte coreano Ji Yun Nam, invadiu a área e marcou um gol contra a melhor defesa da Copa, pelo menos é o que dizem.

Em meio a trancos e barrancos, a seleção comandada por Dunga venceu e conquistou o primeiro lugar no grupo G, por enquanto, já que Costa do Marfim e Portugal empataram em 0x0. Domingo ás 15:30h só nos resta torcer para a vitória do Brasil, pode ser com um placar de 1x0, já ta de bom tamanho para chegar à próxima fase.

Por: Ivana Machado

0 Response to "Brasil estréia com vitória de 2x1"

Postar um comentário

Powered by Blogger