Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses dão início no Piauí

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, descobrir talentos nas mais diversas modalidades, além de integrar os estudantes às atividades escolares, foi iniciado, nesta quarta-feira (16), na quadra do Instituto Federal e Tecnológico do Piauí, os Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPS 2010). Durante a abertura, houve o desfile das Delegações Esportivas das 21 Gerências de Educação, por ordem alfabética das Unidades Escolares e Modalidade Esportiva. Os jogos seguem até dia 19 de junho, composto de três etapas. São elas: Interclasse, Seletiva das GREs e Final.


1.200 é o número de estudantes, matriculados nos Ensinos Fundamental e Médio, que participam do evento, divididos na categoria infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos), nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

Da JEPEPS sairão os classificados para a seletiva da Fundespi e, consequentemente serão selecionados os representantes piauienses das Olimpíadas Escolares 2010.

Nesse contexto, para instigar nossos alunos a se esforçarem ao máximo nos jogos, o Gira Esportes mostra alguns atletas que, através da prática esportiva, do esforço e dedicação diários, alcançaram resultados maravilhosos para o nosso Estado. É uma forma de mostrar que, com força de vontade e coragem, se vai muito longe. A história é a seguinte. Cinco atletas picoenses participaram do Campeonato Norte/Nordeste de Karatê e alcançaram para o nosso estado, medalhas de ouro. Dessa forma, vão participar do Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 07 e 11 de julho, em São Paulo. João Neto, Luís Henrique, Flaviana Fonseca, Alexandro Henzo e Henrique Guedes, são os nomes dos campeões piauienses.


Além destes, observa-se também jogadores piauienses que, hoje, atuam no exterior. Afrânio Nascimento joga futsal no MFK Tyumen da Rússia, Evandro Moreira no Balticflora, da República Tcheca e Eduardo joga no Lens, time da primeira divisão francesa de futebol.

Por: Ana Luiza Floriano

0 Response to "Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses dão início no Piauí"

Postar um comentário

Powered by Blogger