Flamengo e Comercial empatam no primeiro jogo da decisão do segundo turno

O Comercial agora só precisa segurar o empate no tempo normal e na prorrogação, no próximo domingo, em Campo Maior, para se sagrar campeão piauiense

Na tarde de ontem, 3 de junho, no Estádio Albertão, aconteceu a primeira partida da decisão do 2º turno do Campeonato Piauiense de 2010. O jogo entre Flamengo e Comercial saiu empatado em 2X2. Mesmo jogando no Albertão, cujo campo é de dimensões superiores às do Estádio Deusdeth de Melo, de Campo Maior, o time do Comercial esteve duas vezes à frente no placar e somente foi ceder o empate nos últimos cinco minutos.

Todos os envolvido com o time do Flamengo sabem da importância das finais do segundo turno do Campeonato Piauiense. Mesmo que o título da temporada não seja conquistado, vencer esta etapa do Campeonato significará presença na Copa do Brasil de 2011. Para o estudante João Vicente, torcedor do flamengo, foi um grande jogo, cheio de lances e com quatro gols bons. “O time de Campo Maior mostrou força, mas conseguimos empatar. Espero que domingo o meu time ganhe e consigamos o título de campeão” afirma.

Para o comentarista esportivo Dídimo de Castro, o Comercial estava melhor no jogo e vencendo por 2 x 1 quando o técnico Paulo Moroni partiu para o tudo ou nada, tirando dois zagueiros (Eduardo e Serginho) e colocando dois atacantes (Joniel e Marcelo Sá). “Foi uma atitude arriscada, mas como o saldo de gols não importava, valia a pena correr o risco. E acabou dando certo. O Flamengo partiu para o ataque e conseguiu o empate aos 40 minutos do segundo tempo e ainda criou uma situação para vencer” disse.

O próximo jogo acontecerá domingo (6) em Campo Maior e o Comercial terá que conseguir um empate no tempo normal, outro na prorrogação, se quiser ganhar o título do 2o turno do campeonato, e, assim, ser campeão piauiense direto, sem necessidade da final, já que também foi campeão do 1º turno. Já o Flamengo busca a vitória para ser campeão do turno e forçar a
decisão do Estadual.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x2 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º Turno - Decisão - 1º jogo); Data: 03/06/2010 (quinta-feira); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Antônio de Oliveira Macedo.

Gols: Alisson (cabeça) 23 e Antônio Carlos (pênalti) 38 do 1º tempo; Zé Rodrigues 22 e Antônio Carlos 40 do 2º.

Flamengo - Herivelton; Marcelão, Laércio e Serginho (Joniel); Eduardo Igor (Marcelo Sá), Binha, Luciano (Tote), Antônio Carlos e Zuza; Leandro Porto e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Comercial - Neto; Barata, Márcio, Alisson e Jean Carlos; Ivanzinho, Fábio, Rafael Araújo e Evandro (Bezerra); Zé Rodrigues e Coreano (Jefson). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Veja Mais:

A classificação de Comercial e Flamengo nas semi-finais

Por: Rhavena Dias

0 Response to "Flamengo e Comercial empatam no primeiro jogo da decisão do segundo turno"

Postar um comentário

Powered by Blogger