Comercial ganha estadual do Piauí


O Comercial é novo campeão do estadual piauiense 2010. Confirmou, no ultimo domingo (6), campanha indiscutível e absoluta do melhor time do Piauí neste ano. Foram 24 jogos disputados. 13 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas. No estádio Deusdeth Melo, o clube de Campo Maior terminou a competição invicto. Foram 12 jogos em casa, 10 vitórias e 2 empates. A equipe comandada por Anibol Lemos marcou 44 gols e sofreu 27. Um saldo de 17 gols. Números que credenciam título inédito ao Comercial. Números que confirmam um ciclo interiorano de campeões no Piauí. Dos últimos 7 títulos disputados, apenas 2 ficaram na capital. E em 2010, o time do Comercial levou as três taças disputadas no estado: 1 º turno, 2 º turno e taça de Campeão Piauiense. Ainda representará o Piauí na Copa do Brasil de 2011, ao lado do Barras, vice-campeão. Campo Maior está em festa: Festejo de Santo Antônio e Titulo Estadual.


O jogo

Começou, com domínio rubro-negro, a disputa que decidiria o campeão estadual do 2 º turno. O Flamengo-PI decidido em vencer o jogo. Dominava e pressionava o Comercial dentro de casa. No jogo aéreo, aos 43 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Laércio abriu o placar para o time da capital.

No segundo tempo, o Comercial voltou com cara de campeão. Mais objetivo, bom toque de bola, jogadas envolventes. Aos 12 minutos da etapa final, em bola alta na área, José Rodrigues mandou para o fundo das redes. Jogo empatado. E aos 7 minutos do fim, o mesmo Zé Rodrigues , artilheiro da competição com 15 gols, acerta um belo chute, depois de jogada rápida, e coloca pontos finais ao campeonato. Comercial. Campeão Piauiense de 2010.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º Turno - Decisão - 2º jogo); Data: 06/06/2010 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (em Campo Maior); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior e Carlos Lustosa Filho.
Gols: Laércio (cabeça) 43 do 1° tempo; Zé Rodrigues (cabeça) 12 e Zé Rodrigues 37 do 2º.
Comercial - Neto; Barata, Márcio (Claudinho), Alisson e Tiaguinho; Ivanzinho, Fábio, Rafael Araújo e Evandro; Zé Rodrigues e Toni (Coreano). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
Flamengo - Herivelton; Marcelão, Laércio e Serginho Matogrossense (Michel); Tote, Binha, Luciano (Marcelo Sá), Antônio Carlos e Wildinho (Roni); Joniel e Zuza. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.



Texto: Joaquim Camilo

Fotos : Severino Filho

0 Response to "Comercial ganha estadual do Piauí"

Postar um comentário

Powered by Blogger