19ª Edição da Copa do Mundo movimenta Teresina

Até as universidades pararam para assistir a abertura da Copa. Na foto, praça de alimentação da UESPI

Mais uma edição da Copa do Mundo de Futebol já chegou. A cada quatro anos um país diferente sedia o evento mais esperado do esporte mundial. Neste ano de 2010 é a vez da África do Sul, uma nação de maioria humilde e sofrida que está com os corações alegres por receber as várias delegações participantes da copa. Pela primeira vez, o continente africano recebe a competição.


Para a competição iniciar com o pé direito, aconteceu nesta quinta-feira, dia 10, às 15h da tarde, a abertura da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. Teresina parou para assistir ao evento, que foi marcado por uma diversidade musical e campanha por educação, enaltecendo o líder Nelson Mandela. A festa aconteceu no Orlando Stadium, em Soweto, com um público de aproximadamente 36 mil pessoas. Foram três horas de show, onde a população africana mostrou toda a alegria que vai contagiar o país nesses 31 dias de jogos.


A população teresinense se reuniu em bares, restaurantes, shoppings centers, ou até mesmo no ambiente de trabalho e nas universidades para assistir a mais esperada festa do esporte do ano. Na Universidade Estadual do Piauí, por exemplo, no horário da abertura, vários alunos trocaram as aulas por uma televisão. Na praça de alimentação da instituição tinha três televisores ligados na abertura da copa do mundo. A aluna do curso de Pedagogia, Karla Raquel, ao sair de uma prova, sentou-se nos bancos da UESPI para assistir ao evento e comentou que não conhecia os cantores que se apresentavam na grande festa do futebol.





A auxiliar de escritório Cipriana Melo assistiu a abertura em meio à correria do dia-a-dia. “Não gosto das músicas africanas que foram tocadas na abertura, mas é a forma do povo africano mostrar a sua cultura”, afirmou. A mesma opinião teve o estudante de direito, Joaquim Camilo. “O pouco que vi não gostei, não teve nada de novo e criativo em relação à copa de 2006”, ressaltou.


Confira as fotos da abertura da 19ª Edição da Copa do Mundo de Futebol


Por: Ana Luíza Floriano

0 Response to "19ª Edição da Copa do Mundo movimenta Teresina"

Postar um comentário

Powered by Blogger