Teresina na Copa do Mundo.

11 jogos da Copa do Mundo já se foram. 11 estréias. Uma África do Sul sem sorte, que com um México pouco inspirado, não passou de 1 a 1. Decepção da seleção francesa, que não saiu do empate, sem gols, com o fraco Uruguai. A Argentina, com um bom volume de jogo, apesar de mostra fragilidade na defesa, passou pela Nigéria com placar mínimo. A Coréia do Sul bateu a Grécia por 2 tantos a 0. A Inglaterra mais uma vez não impressiona na estréia e apenas empata com o bom time dos EUA. Eslovênia bate Argélia; Gana, a Sérvia (primeira vitória africana na copa); Japão bate Camarões; placar comum de 1 a 0. A Alemanha surpreendeu. Fugiu do seu tradicional futebol burocrático e deu aula de futebol. Com futebol vistoso, toques rápidos e jogadas de efeito, atropelou a frágil Austrália por 4 a 0. A Holanda não inventou. Com jogo objetivo, sem muita graça, superou a Dinamarca por 2 a 0. A Atual seleção italiana tropeçou e só empatou com o time do Paraguai, em 1 a 1. Foram assim os quatro primeiros dias na África do Sul. Surpresas, Decepções, Eficiência.

A capital piauiense já respira bom futebol. O Brasil só estréia nessa terça, dia 15, às 15h30, mas os teresinenses não deixam de conferir os jogos do mundial. Já arriscam palpites para os futuros adversários da seleção brasileira. Fábio Ferreira, um dos organizadores da festa no bairro Dirceu, é objetivo na sua análise. “França e Itália começam mal, mas sempre chegam. A Alemanha muito forte. O Brasil vai ser campeão, mas não vai ser nada fácil.”

E não só os homens que estão no clima da copa. A competição contagia todas as teresinenses também. Dona Maria de Lourdes, moradora do bairro Monte Castelo, afirma não acompanha jogos que não sejam os das seleções. “É diferente sabe. Apesar de não entender muito de futebol, eu me empolgo com os jogos. E quando se fala em Brasil, a gente se emociona mesmo”.

Não tem jeito. Sair mais cedo do trabalho, dar uma escapada na aula, sentar na poltrona, se reunir com os amigos e torcer pela seleção. Camisa amarelinha e bandeira pronta. Amanhã é a começa a Copa para o Brasil.



Vídeos Promocionais do Mundial :









Confira as ultimas notícias da Copa aqui.


Texto : Joaquim Camilo

Fotos : google.com

0 Response to "Teresina na Copa do Mundo."

Postar um comentário

Powered by Blogger